TV Bandeirantes aposta em novela venezuelana para adolescentes

segunda-feira, 5 de outubro de 2009


Até algum tempo atrás, parecia que a Bandeirantes iria mesmo investir em um público que, vira e mexe, é deixado de lado: o pré-adolescente. Na onda do filme High School Musical, a emissora exibiu duas temporadas da novela Floribella e obteve sucesso. Fez barulho também com a agitada Dance, dance, dance e parou. Agora, resolveu retomar o assunto com a novela teen venezuelana Isa TKM, que estreia dia 19, com exibição de segunda a sexta-feira, às 20h15.

Desta vez, a emissora aposta numa novelinha que já é uma febre. Exibida no canal pago Nickelodeon, Isa TKM agradou no Brasil e nos outros países onde desembarcou (Argentina, Equador, Colômbia, México e Estados Unidos), além da Venezuela, é claro. Tanto que, em alguns locais, já está no ar a segunda temporada, Isa TK+ . Antes que você fique se perguntando, TKM quer dizer “te quero muito”, e TK , “te quero mais”.

POP DANÇANTE Isa TKM conta a história de Isa, seu namorado, Alex, e sua turma. A protagonista é uma garota carismática que enfrenta situações como a do primeiro amor e a do primeiro beijo. Em meio a isso, faz várias descobertas surpreendentes envolvendo sua família. A trama fala de paixão, aventuras, sonhos e fracassos dos personagens. Tudo regado a muita música, cenário colorido e comédia. A história tem 105 capítulos, cada um deles com 50 minutos de duração.

A trilha sonora do folhetim é um estouro e cantada pelos próprios atores, a exemplo do que acontecia com a mexicana Rebeldes. O CD da trama reúne 11 músicas que estão na boca dos fãs, inclusive dos brasileiros. O show do grupo Isa TKM se chama Venha bailar e é uma espécie de High School Musical, já que mistura as músicas com cenas da novela. A banda, formada por parte do elenco, esteve no Brasil para shows no Rio de Janeiro e em São Paulo e fez apresentações com casa cheia.

Comprar uma novela é muito mais barato do que produzir uma, mas a Band afirma que não desistiu de pôr a mão na massa, apenas vai aproveitar a onda teen. Se for bem, a trama adolescente já tem a segunda temporada garantida. A Band não está ligando para o fato de a história já ter sido exibida no Nickelodeon. Nos corredores da emissora, a expectativa é imensa. E já que Isa TKM é um produto do verão, a Band quer que o termômetro do Ibope suba.
Fernandinha ;D

0 comentários: